Prouni divulga resultado da segunda chamada de seleção

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (2) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) de 2018. A consulta deve ser feita no site do processo seletivo. Os pré-selecionados têm até o dia 9 de março para comprovar as informações.

Para confirmar os dados, o candidato deve apresentar os documentos relacionados na ficha de inscrição para a instituição para a qual foi pré-selecionado. Caso a pessoa perca o prazo ou não comprove as informações, a reprovação é automática.

Os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e tirado pelo menos 450 pontos na média e nota superior a zero na redação. São oferecidas dois tipos de bolsa: integral (para quem tem renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio por pessoa) ou parcial, de 50% (para renda familiar bruta de até três salários mínimos por pessoa).

O programa também prevê que os candidatos devem ter cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa em escola particular. O programa também oferece bolsas nos cursos de licenciatura a professores da rede pública, no exercício da função — nesse caso, não há requisitos de renda.

Veja os outros critérios de seleção:

Podem participar da lista de espera, referente à primeira opção de curso:
– Quem não foi pré-selecionado nas chamadas regulares;
– Quem foi pré-selecionados na segunda opção de curso, mas sem formação de turma.

Para a segunda opção de curso, podem participar:
– Quem não foi pré-selecionado nas chamadas regulares e não houve formação de turma na primeira opção;
– Quem não foi pré-selecionado nas chamadas regulares e não houve bolsas disponíveis na primeira opção;
– Quem foi pré-selecionado na primeira opção de curso, mas sem formação de turma.

Fonte: < https://veja.abril.com.br/brasil/prouni-divulga-resultado-da-segunda-chamada-2/ >. Acesso em 02/03/2018.