Notícias

FUVEST encerra segunda fase do vestibular 2017 nesta terça-feira (10)

Chega ao fim nesta terça-feira, 10 de janeiro, a segunda fase do Vestibular 2017 da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest). A etapa teve início no domingo (8). 

Para a segunda fase, eram esperados mais de 22 mil candidatos. No primeiro dia, o domingo, a abstenção foi de 8,5%. Já ontem, que foi o segundo, os faltosos representaram 8,8% do total. 

Orientações

Como nos dias anteriores, é preciso levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). Lápis, borracha, régua transparente e compasso serão permitidos, mas não são obrigatórios. É necessário chegar com antecedência nos locais, já que os portões fecham pontualmente às 13h. 

Este último dia permanece com aplicação nas cidades de São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Limeira, Lorena, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Provas

As provas de hoje são compostas por 12 perguntas de duas ou três disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos. Se forem duas matérias, haverá seis questões de cada, mas se forem três, os vestibulandos contarão com três em cada uma. 

Nas provas de ontem, os candidatos responderam 16 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, além de algumas interdisciplinares. Já no domingo, foram dez pergunta de Português (interpretação de texto, gramática e literatura) e uma Redação. 

Habilidades Específicas

Os candidatos dos cursos de Artes Cênicas e Audiovisual contam, ainda, com provas de habilidades específicas entre os dias 11 e 13 de janeiro. 

O candidato que zerar qualquer prova, inclusive a de habilidades específicas, será eliminado do Vestibular 2017 da Fuvest. 

Fase anterior

A primeira etapa do Vestibular 2017 contou com 90 questões objetivas sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, além de algumas perguntas interdisciplinares. Esta fase foi em 29 de novembro.

Resultado

O resultado será divulgado em 2 de fevereiro. Outras três chamadas serão realizadas em 9, 17 e 23 do mesmo mês. Para março, são esperadas quatro convocações, as quais serão nos dias 6, 10, 17 e 24.

Vagas

O Vestibular 2017 da Fuvest conta com a oferta de 8.734 vagas em cursos da Universidade de São Paulo e outras 120 na graduação de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). 

A USP vai oferecer outras 2.388 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017. Mais informações no Manual do Candidato.

Fonte: Brasil Escola.