Fuvest abre inscrições para vestibular 2018

As inscrições para o vestibular da Fuvest 2018, a porta de entrada para a  Universidade de São Paulo (USP), começam hoje, às 10h e vão até o dia 11 de setembro, às 23h59. A taxa de participação é de R$ 170 e pode ser paga até o dia 12 de setembro. Nomanual do candidato, o aluno confere com detalhes as datas e número de vagas de acordo com o curso.

Neste ano, a prova selecionará 8.402 estudantes; são 3416 na área de Humanas, 3.026 em Exatas e 1960 em Ciências Biológicas — a  Santa Casa não selecionará alunos de medicina pela Fuvest.

Os alunos com necessidades especiais devem informar as necessidades de adaptação no momento da inscrição. A primeira fase do vestibular que dá acesso a USP ocorre no dia 26 de novembro e a segunda, entre 7 e 9 de janeiro de 2018. A lista de aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 02 de fevereiro.

Mudanças

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) anunciou que deixará de fazer a seleção dos alunos para seu curso de Medicina por meio da Fuvest.

Segundo nota divulgada pela FCMSCSP, o vestibular para Medicina, assim como para os cursos de Enfermagem e Fonoaudiologia, será realizado pela Vunesp — fundação que formula os testes para a seleção da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O vestibular pela Vunesp para os cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia será realizado nos dias 2 e 3 de novembro de 2017.

Fonte:< http://veja.abril.com.br/educacao/fuvest-abre-inscricoes-para-vestibular-2018/ >. Acesso em 08/2017.