Unicamp divulga lista de aprovados da 1ª fase do vestibular

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) disponibilizou nesta terça-feira a lista de aprovados da primeira fase de seu vestibular. A relação completa com os nomes pode ser acessada no site da Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest), responsável pela realização da prova.

Os candidatos fizeram a prova em 20 de novembro. Foram noventa questões de múltipla escolha de dez disciplinas, sendo que doze perguntas foram interdisciplinares – o maior número em todas as edições do vestibular da Unicamp. Professores de cursinho consideraram a prova deste ano como sendo “verdadeiramente interdisciplinar”.

Edmundo Capelas de Oliveira, coordenador executivo da Comvest, disse que as questões interdisciplinares melhoram a capacidade de seleção da prova. “Buscamos alunos que saibam correlacionar conteúdos e que entendam que o conhecimento não é estanque. Assim, esse tipo de questão está em sintonia com a filosofia do Vestibular Unicamp”, disse em nota.

Seleção

A Unicamp oferece 3.330 vagas em setenta cursos de graduação. A prova foi realizada por 67.143 candidatos e teve índice de abstenção de 8,6% – porcentual maior do que no vestibular de 2016, quando 8,2% deixaram de comparecer. Em números absolutos, foram 6.346 ausentes.

A segunda fase será realizada em 15, 16 e 17 de janeiro de 2017.

As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas entre 23 e 26 de janeiro de 2017, em Campinas.

Fonte: Estadão Conteúdo.